NEWSLETTER:

Escreva abaixo o seu email:

FAQ


Perguntas mais frequentes - Frequently Asked Questions (F.A.Q.)

1. O que é a ABRACCIP?

A ABRACCIP é uma organização associativa empresarial que congrega clínicas de cirurgia plástica e consultórios de procedimentos médicos.

2. Quais são os objetivos da ABRACCIP?


A ABRACCIP tem por fins representar e defender, judicialmente ou extrajudicialmente, os interesses ou os direitos individuais ou coletivos das clínicas e hospitais de cirurgia plástica do Brasil e estabelecimentos congêneres em todos os níveis, dos seus proprietários cirurgiões plásticos, em litígios referente às cirurgias plásticas por eles praticadas.

3.Qual é a diferença da ABRACCIP para outras instituições médicas, de classe ou de fiscalização profissional?


A Associação congrega clínicas e hospitais de cirurgia plástica e seus médicos proprietários. O foco da ABRACCIP é defender e fomentar a sustentabilidade a esse empreendimento específico.

Diferentemente, outras entidades têm por objetivo a fiscalização, o poder de polícia, a normatização, o aperfeiçoamento profissional e científico.

4. A ABRACCIP é um seguro? É uma corretora de seguros?


Não. A Associação não é um seguro e nem realiza corretagem de seguros.

5. Como a ABRACCIP é custeada financeiramente?


A entidade é mantida por contribuições associativas de custeio de seus associados.

6. A ABRACCIP é formada por quais agentes da sociedade?


A instituição é formada por médicos cirurgiões que são proprietários de clínicas e consultórios.

7. Qual é a natureza do relacionamento da ABRACCIP com a ANVISA ou a Vigilância Sanitária (VISA) Estadual ou Municipal?


A relação da ABRACCIP e seus associados com aos órgãos de fiscalização sanitária é de comprometimento com as normas e com a qualidade dos estabelecimentos. A ABRACCIP defende a máxima qualidade e segurança das instalações de seus associados na forma das leis sanitárias.
 
8. A ABRACCIP é uma instituição estatal, ou seja, é uma entidade da administração pública, por exemplo, uma autarquia ou agência governamental?

Não. A ABRACCIP é ente particular, de direito privado e não faz parte da administração pública. Entretanto, por ser uma instituição empresarial e de classe atua na seara pública não-estatal, a saber, nos debates políticos-jurídicos que tratam do setor dos empreendimentos de cirurgia plástica.

Há alguma dúvida que não foi respondida? Entre em contato com a Diretoria clicando aqui.