NEWSLETTER:

Escreva abaixo o seu email:

7 de nov. de 2010

Superbactérias e as clínicas de cirurgia plástica

A ABRACCIP – Associação Brasileira de Clínicas de Cirurgia Plástica mostra-se atenta e preocupada com os últimos acontecimentos ocorridos no país levando à morte brasileiros em virtude da superbactéria (KPC).

A Associação já comunicou aos seus associados para adotar todos as medidas e os cuidados de assepsia e anti-sepsia antes e durante o tratamento dos seus pacientes.

Até o presente momento não se verificou dentre as clínicas associadas notícia de contaminação pela KPC. Além disso, a ABRACCIP fomenta a importância do atendimento das normas da Vigilância Sanitária pelas clínicas de cirurgia plástica.

A ABRACCIP esclarece a população que o risco de contaminação por superbactéria em clínicas é extremamente menor, pois i) os pacientes que operam em clínicas são saudáveis e hígidos; ii) as cirurgias são programadas; iii) não há qualquer contato com outros pacientes ou tipos de doenças.

Nesse sentido, portanto, as clínicas de cirurgia plástica demonstram o seu diferencial em face a outros tipos de estabelecimentos de saúde garantindo aos pacientes nível máximo de segurança no controle de infecções.

Sergio Leite

Presidente da ABRACCIP


Nenhum comentário:

Postar um comentário